TÉCNICAS DE ATENDIMENTO
 COM ATENÇÃO AO
30 NOVEMBRO E 1 DEZEMBRO
NOVOTEL GAIA
“Se já te sentiste assim nos teus atendimentos, não estás sozinho. E é precisamente para isso que criámos este seminário.”
Este seminário de dois dias é dirigido a terapeutas, profissionais de saúde e de ajuda, que desejam integrar princípios da Abordagem Somática do Trauma no seu trabalho.
Oferece ferramentas práticas baseadas nos ensinamentos da Experiência Somática (SE), para apoiar profissionais no atendimento de pessoas que entram em contacto com memórias ou sintomas de trauma. Ao longo de dois dias, irás aprender a reconhecer sinais no corpo, a regular estados de ativação e a criar um espaço seguro para o cliente.
A abordagem somática de trauma é um modelo terapêutico orientado para o corpo, e aplicado em múltiplas profissões e ambientes profissionais – para a cura de traumas e outras perturbações do stress.
A Abordagem Somática de Trauma é uma forma de ajudar o corpo a libertar a energia que ficou presa depois de um momento difícil ou traumático. Quando não conseguimos lutar ou fugir, o corpo entra em congelamento. Se essa reação não termina naturalmente, ficamos com sintomas de trauma, como ansiedade, tensão ou sensação de estar sempre em alerta. Neste seminário, vamos aprender, calmamente, a dar espaço ao corpo para completar esse processo de forma segura, libertando essa energia e trazendo mais equilíbrio e tranquilidade.
 
															09:10 – Check in
09:30 – Inicio do seminário
11:00 – Coffee break
13:00 – Pausa para almoço livre
14:30 – Inicio da tarde
16:00 – Breve pausa
17:30 – Encerramento
 
															Terapeuta sistémica e fundadora de @sosistemica.
O seu percurso tem sido dedicado ao trabalho com Constelações Sistémicas e à integração do trauma em contextos individuais e grupais. Acredita que compreender as dinâmicas do corpo e da família é essencial para apoiar processos de transformação, de forma segura.
Nos últimos anos, aprofundou a sua prática com a Experiência Somática (SE), método criado por Peter Levine. Atualmente frequenta o nível avançado desta formação, o que me permite trazer ferramentas atualizadas e práticas para profissionais que desejam sentir-se mais confiantes e preparados ao atender pessoas em situações de vulnerabilidade ou contacto com trauma.